Filho é preso após invadir casa da mãe, ameaçar e descumprir medida protetiva


Caso de violência doméstica foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente – Foto: Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (14), em Presidente Prudente, após ser acusado de descumprir uma medida protetiva, ameaçar e agredir a própria mãe dentro de um contexto de violência doméstica.

De acordo com o boletim registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência em uma residência no Jardim São Bento. No local, os agentes encontraram o suspeito em frente à casa da filha da vítima.

A mulher relatou que possuía uma ordem judicial de afastamento contra o filho, mas que ele teria entrado em sua casa enquanto ela estava fora. Ao retornar, ela disse que mandou o rapaz embora, lembrando da medida protetiva, mas ele teria reagido com xingamentos, ameaças de morte e um golpe no braço.

Com medo, a vítima correu para a casa da filha, onde se trancou. Ainda segundo o registro, o suspeito permaneceu do lado de fora, arremessando pedras e pedaços de madeira contra o portão, tentando intimidá-la.


O rapaz foi abordado e, devido ao estado de nervosismo e confusão apresentado, recebeu voz de prisão e foi algemado para evitar fuga e garantir a segurança da equipe e de outras pessoas.

Na delegacia, a vítima confirmou os fatos. Já o suspeito negou as acusações, alegando que estava distante do local. Mesmo assim, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante com base nos depoimentos e na existência da medida protetiva anterior.

O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça, injúria, vias de fato e descumprimento de medida protetiva, e o preso permaneceu à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

COMENTÁRIOS