DRACENA: Polícia Civil participa de seminário sobre enfrentamento à violência doméstica

5

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Mulher, integrou nesta terça-feira (2) o 1º Seminário Regional de Enfrentamento à Violência Doméstica, promovido pelo Serviço de Acolhimento Institucional Semear (SAI Semear), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Dracena. O evento ocorreu no Teatro Municipal “Aécio de Féo Flora”, em Dracena.

Na ocasião, que contou com a participação de várias autoridades, representantes da sociedade, servidores das áreas da saúde, assistência social, educação e alunos da rede pública de ensino, a Dra. Luciana Nunes Falcão Mendes, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena, discursou, enaltecendo a importância do evento para a conscientização da sociedade no combate à violência contra a mulher.

O seminário contou com palestras das Assistentes Sociais, Dra. Andréia Almeida, Doutora e Mestre em Serviço Social e Política Social, e Dra. Paula Nascimento, Doutora e Mestre em Geografia, que abordaram a importância da análise de dados estatísticos sobre a violência doméstica e a violência sob a ótica do patriarcado.

 

Apoio:


COMENTÁRIOS