ZÉ DIRCEU EM PRUDENTE: “A Câmara me cassou por razões políticas e eu vou pedir ao povo de SP que repare esta injustiça em 2026”


Na mesa do encontro estavam Adelino Ferreira, dirigente do PT, Diolinda representante do PSOL, ex-deputado José Dirceu, Sônia Auxiliadora, presidente do PT de Presidente Prudente, José Litro do MST. | Foto: Kanitar Oberst – Diário de Prudente.

O ex-deputado federal José Dirceu (PT) esteve em Presidente Prudente nesta quinta-feira, 02 de outubro, para um evento na Unesp e também para uma reunião com militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores no Sindicato dos Bancários.

Vários apoiadores prudentinos do PT estiveram na reunião, entre os mais conhecidos estava José Rainha. Ao chegar ao Clube do Bancários Dirceu foi cercado por apoiadores e simpatizantes que queriam tirar fotos e tomar autógrafos.

À imprensa José Dirceu disse que pretende se candidatar a deputado federal nas próximas eleições, “A Câmara dos deputados me cassou por razões políticas e vou pedir ao povo de São Paulo que repare esta injustiça e devolva o meu mandado com deputado por São Paulo em 2026”, afirmou Dirceu.

O “homem forte” do PT relatou que a população está mais atenta ao que acontece na política nacional, tanto que repudiou a PEC da Blindagem na Câmara e isso segundo ele, leva o brasileiro a entender que o governo federal está tomando posições acertadas para o bem do país.

Questionado sobre a falta de representatividade do PT no interior de São Paulo nas câmaras municipais, o ex-deputado ressaltou que o partido e suas lideranças foram perseguidas de 2013 a 2019. “O partido tem pensado nisso, está com uma liderança renovada em seus diretórios, mas é necessário entender que o partido foi reprimido de 2013 a 2019. Com o golpe contra a Dilma, com Lava Jato, a prisão ilegal e de excessão do Lula, isso nos prejudicou muito, principalmente no interior de São Paulo, e agora vamos começar uma caminhada para reconstruir o PT”, assegurou.

Apoio:

Dirceu finalizou dizendo que acredita na reeleição de Lula, “No Brasil as eleições são sempre disputadas. Acredito que o presidente Lula se reeleja, pois ele já candidato, tem firmada alianças com outros partidos, enquanto a Direita está dividida, não tem candidato ainda nem alianças. O governo tem tomado medidas para proteger a economia do tarifaço, e a economia está crescendo, a renda e os empregos estão crescendo, isso nos fortalece”, disse Dirceu.

José Dirceu concedeu entrevista aos jornalistas presentes | Foto: Patrícia Mota

 

COMENTÁRIOS