Nesta terça-feira, 01 de julho, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Iepê, que fica a 96 Km de Presidente Prudente, com o apoio de policiais civis das demais unidades policiais civis de Presidente Prudente e região, deflagrou a operação policial “Loki”.
A ação visava desarticular uma associação criminosa composta por estelionatários, sediada no município de São Paulo, que aplicava golpes contra vítimas em outras cidades.
O modo de agir dos criminosos consistia na utilização de uma falsa central de atendimento de determinado banco, que informava a realização de empréstimo em nome da vítima. Com isso, conseguiam obter informações pessoais e vantagens ilícitas.
Uma das vítimas de Iepê teve prejuízo de R$ 60 mil.
Durante a investigação foram identificados dois suspeitos. A Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e apreensão na residência dos alvos, visando a apreensão de instrumentos, produtos e proveitos dos crimes, dentre eles um veículo BMW, visando o ressarcimento da vítima.
Foram apreendidos telefones celulares, computadores e máquinas de cartões.
O investigado V.G.W.L.S., masculino, 21 anos, informou que se acidentou com a BMW, fugindo da Polícia e por isso já tinha vendido o veículo para alguém do estado do Paraná. Porém, ele prestou esclarecimentos e foi liberado.