Vigilância confirma oitava morte por dengue em Presidente Prudente


A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), confirmou nesta terça-feira (25/03) a oitava morte em decorrência da dengue no município, referente a 2025. Desde o início do ano, a cidade já registrou mais de 8 mil casos da doença.

De acordo com dados da VEM, a oitava vítima é um homem de 63 anos, que teve o óbito registrado em 03 de março.

Nesta terça, equipes da saúde, incluindo agentes de endemias e da Estratégia de Saúde da Família, realizam um mutirão de combate à dengue no conjunto habitacional João Domingos Netto. A ação conta com o apoio da Prudenco e da Secretaria Municipal de Agricultura e Obras, que ajudam na coleta de itens descartados sem serventia, que podem se tornar criadouros do mosquito.

“É fundamental que os moradores colaborem, removendo de seus quintais objetos que não são mais utilizados e que possam acumular água. Além disso, o descarte deve ser feito corretamente. Temos encontrado móveis jogados em esquinas, rotatórias e canteiros, que só servem de criadouro para o mosquito e atraem animais peçonhentos”, destacou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Elaine Bertacco.

Apoio:

Dados da Dengue

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (25), foram confirmados 8.743 casos de dengue em Prudente em 2025, com 15.057 notificações e oito mortes. Além da vítima de 63 anos confirmada hoje, também foram registrados, desde o início do ano, os óbitos de homens de 77, 74, 59 e 29 anos, além de três mulheres, duas com 61 anos e uma com 27 anos.

COMENTÁRIOS