VIDEOS: Estrutura de festa de estudantes de medicina desaba em Regente Feijó e deixa um morto e dezenas de feridos


Uma festa que celebrava a metade do curso de uma turma de acadêmicos de Medicina da Unoeste terminou em tragédia na madrugada deste domingo, 02 de outubro, após a queda da estrutura do evento “MedLand”, realizado no Aeropark, em Regente Feijó — às margens da rodovia Raposo Tavares (km 555), a cerca de 20 km de Presidente Prudente.

Por volta da 1h00, uma forte ventania acompanhada de chuva intensa provocou o colapso parcial da estrutura montada no local, atingindo parte dos presentes e derrubando árvores ao redor. Um galho de grande porte caiu sobre a cabeça de um homem de 47 anos, que sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local.

Segundo informações obtidas pelo Diário de Prudente, pelo menos três pessoas ficaram gravemente feridas e permanecem internadas em hospitais de Presidente Prudente. Outras cerca de 50 tiveram ferimentos leves — aproximadamente 20 delas foram socorridas e liberadas após atendimento médico.

O pânico se espalhou no momento em que a estrutura cedeu. Muitos convidados tentaram deixar o local rapidamente, o que provocou um corre-corre e acabou resultando em mais pessoas machucadas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil estiveram no local durante a madrugada, auxiliando no resgate das vítimas e na remoção dos destroços.

Apoio:


A Defesa Civil junto com o Corpo de Bombeiros e Polícia Científica estão no local realizando laudos técnicos para apurar as causas do colapso da estrutura, e avaliar se houve falha de montagem ou se o acidente foi exclusivamente causado pelas condições climáticas adversas.

A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina da Unoeste publicou uma nota nas redes sociais manifestando profundo pesar e consternação pelo ocorrido. No comunicado, os estudantes informaram que a festa foi organizada por uma empresa especializada, a Euphoria, contratada para o evento, e destacaram que o acidente foi causado por uma tempestade com ventos intensos.

“Neste momento, nossa prioridade é prestar todo o apoio e solidariedade às famílias e amigos das vítimas, bem como aos colegas que vivenciaram esse momento tão difícil”, diz um trecho da nota oficial da comissão de formatura.

Veja algumas imagens enviadas por internautas:

COMENTÁRIOS