Vereador Demerson da Saúde cobra explicações sobre filas e início do atendimento apenas às 8h30 no Atende Prudente



O vereador Demerson Dias, conhecido como Demerson da Saúde, enviou um ofício ao secretário Helton Molina Sapia, titular da Secretaria Municipal de Tecnologia (SETEC), cobrando explicações sobre a espera de munícipes do lado de fora do Atende Prudente até às 8h30.

Segundo o parlamentar, usuários do serviço têm sido obrigados a aguardar na área externa do prédio público, mesmo com a abertura oficial de repartições municipais de atendimento ao público ocorrendo pontualmente às 8h00. O Atende Prudente, no entanto, inicia os atendimentos apenas às 8h30.

No documento, Demerson solicita a realização de um estudo técnico e administrativo para avaliar a possibilidade de abertura antecipada dos portões a partir das 8h00, ainda que o atendimento continue começando às 8h30. A medida, segundo ele, permitiria que as pessoas aguardassem em local coberto e adequado.

Apoio: Criarte


O vereador destaca que, especialmente no início do ano, há um aumento significativo na procura por serviços municipais, motivado pelo período de pagamento de tributos como o IPTU. Com isso, muitos cidadãos chegam ao local com antecedência, formando filas antes da liberação do acesso ao prédio.

Ainda conforme o ofício, grande parte do público que utiliza o Atende Prudente é composta por pessoas idosas, que acabam expostas ao calor intenso, sentadas no chão e em condições consideradas incompatíveis com o adequado acolhimento da população.

Demerson da Saúde argumenta que a abertura antecipada dos portões contribuiria para melhorar as condições de espera, organizar o fluxo de pessoas e garantir mais dignidade aos usuários dos serviços públicos. O vereador afirmou aguardar um posicionamento da Secretaria de Tecnologia sobre a viabilidade da medida.

COMENTÁRIOS