Vela em altar por ter sido causa de incêndio que destruiu casa no Residencial São Marcos


Incêndio no Jardim São Judas | Foto: Redes Sociais

No início da tarde desta segunda-feira, 20 de outubroUm incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na rua Albino Bôscoli, no Residencial São Marcos, nas proximidades do Parque Ecologico Nelson Bugalho, em Presidente Prudente. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h30 e mobilizou seis viaturas para conter as chamas, que se alastraram rapidamente pelos cômodos da casa.

De acordo com as informações apuradas no local, duas pessoas e um cachorro estavam na residência no momento do incidente, mas conseguiram sair a tempo e não se feriram. As chamas destruíram três cômodos e também atingiram um carro de coleção que estava na garagem, causando danos materiais significativos.

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado após o contato entre uma vela acesa e um gerador de energia a gasolina que estava instalado na sala. O equipamento, segundo relatos, era utilizado pelo morador em uma propriedade rural e armazenava combustível no interior da casa.

Ainda conforme boletim de ocorrência, a proprietária teria acendido uma vela para fazer uma oração e deixado o objeto próximo ao gerador. Em determinado momento, a vela caiu, provocando o contato com a gasolina e dando início ao fogo, que se espalhou de forma intensa e rápida.

Apoio:


Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar permaneceram no local durante toda a tarde, realizando o rescaldo e garantindo que não houvesse risco de novos focos. A Defesa Civil deve ser acionada para avaliar a estrutura da residência e interditar o imóvel, que ficou totalmente comprometido.

Apesar da destruição material, o caso terminou sem vítimas. Um laudo pericial realizado pelo Corpo de Bombeiros vai apontar as causas exatas do incêndio.

Incêndio não deixou vítimas | Foto: Redes Sociais
COMENTÁRIOS