Usuário de drogas evacua em loja de carros, furta notebooks e tenta fugir de caminhonete em Prudente

Na tarde deste domingo, 10 de agosto, um homem de 22 anos foi preso preventivamente após invadir e furtar uma loja de revenda de veículos na avenida São Paulo, na Vila Aristarcho em Presidente Prudente. O crime ocorreu por volta das 13h30 e causou prejuízos significativos ao estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito arrombou o portão do local, defecou no interior da loja, arrombou portas, quebrou uma divisória de vidro e furtou dois notebooks — um da marca Acer e outro Dell. Ele também encontrou a chave de uma picape, que utilizou para derrubar o portão durante a fuga. O veículo ficou danificado e foi abandonado na frente da loja.

Câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, permitindo que os policiais identificassem as características do autor. As equipes iniciaram buscas e localizaram o suspeito na região da linha férrea, conhecida por ser frequentada por usuários de entorpecentes. Ao perceber a aproximação policial, o homem tentou fugir, mas foi contido nas proximidades da avenida Brasil.

Durante a abordagem, ele resistiu e sofreu escoriações em razão da queda durante a perseguição. O suspeito afirmou ser usuário de drogas e estar sob efeito de crack no momento da prisão, levantando a suspeita de que os notebooks furtados já tenham sido trocados por entorpecentes.

Apoio:

De acordo com o proprietário da loja, o prejuízo ainda não foi totalmente calculado. Além da perda dos equipamentos eletrônicos, que não foram recuperados, houve danos estruturais no portão, portas e no veículo utilizado na fuga.

O suspeito foi encaminhado à delegacia, mas passou mal durante o trajeto e precisou ser levado ao hospital, onde permanece sob escolta policial até receber alta médica, quando será novamente apresentado à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

COMENTÁRIOS