Unoeste realizará simpósio na Feicorte com foco na estação de monta

Com data marcada para os dias 17 a 21 de junho, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP), a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte retoma em 2025 a parceria com a Universidade do Oeste Paulista – Unoeste.

Um dos destaques da participação da universidade nessa edição é o 3º Simpósio ReprodOeste, marcado para o dia 20, com o tema “Estação de Monta: O bezerro de 2027”.

A série de palestras é organizada pelo grupo de estudos em Reprodução Animal da Unoeste, que envolve os cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, além da pós-graduação, mestrado e doutorado em Ciência Animal.

Apoio:

A primeira palestra, “O bezerro de 2027”, será ministrada pelo médico-veterinário, doutorando e consultor na MIYA Consultoria, Alex Miyasaki, que também será responsável pela mediação do simpósio.

Na sequência, o tema “Da pastagem ao bezerro: Nutrição de Vacas de Corte” será apresentado pelo zootecnista da Pecuarizze Gestão, Marco Antônio Gambale.

Após um breve intervalo, o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Amauri Alcindo Alfieri, falará sobre “Sanidade Reprodutiva: Preparando o Bezerro de 2027”.

No período da tarde, “Desmama Eficiente, Retorno Rápido à Ciclicidade: A Dupla Função do Creep Feeding” será o assunto da palestra da professora da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Fabiola Cristine de Almeida Rego.

Para falar sobre “Genética Aplicada no Campo: O Futuro dos Rebanhos Comerciais”, o simpósio receberá o técnico de Corte da Semex, Lucas Azzolini. Finalizando os trabalhos, o consultor Marcelo Zoccolaro Costa vai abordar o assunto “Reprodução no Alvo: Dominando a Estação de Monta para Maximizar Resultados”.

“A parceria reforça o compromisso da universidade com o setor e destaca o papel da Faculdade de Ciências Agrárias como protagonista na formação de profissionais altamente qualificados para essa área estratégica da economia nacional”, destaca o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, José Eduardo Creste, em nota.

Alunos farão imersão prática no manejo dos animais e apoio ao simpósio

Durante a Feicorte, alunos e professores dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia atuarão em diversas frentes da feira.

Além do Simpósio ReprodOeste, o grupo também dará suporte no manejo e recepção dos animais, avaliação zootécnica, bem-estar animal e nas atividades de campo ao longo do evento.

A iniciativa é realizada em um cenário em que urge a necessidade de pessoas qualificadas para atuar no agronegócio, conectadas às novas tecnologias e atentas às boas práticas de produção.

“Ao unir Unoeste e Feicorte, somamos esforços em prol de um evento de excelência. Quem ganha com isso é toda a sociedade. A cada edição, buscamos fazer melhor, e é por isso que estamos muito felizes e gratos por essa parceria”, conclui o pró-reitor da Unoeste.

Para a CEO da Verum, empresa promotora da Feicorte, Carla Tuccilio (foto), a parceria é um dos pilares do evento em Presidente Prudente.

Fonte:

COMENTÁRIOS