Trabalhador morre soterrado durante obra da rede de esgoto em Dracena



Trabalhador morre soterrado em buraco de 3,5 metros durante reparo de esgoto em Dracena (SP) Foto: Jornal Boletim Da Hora e EMDAEP/Reprodução

Um homem de 58 anos morreu na tarde da última quarta‑feira (4) após ser soterrado durante trabalhos de manutenção na rede de esgoto na Avenida Rui Barbosa, em Dracena (SP).

A vítima, identificada como Israel Pereira da Silva, também conhecido como Rael, era funcionário da EMDAEP (Empresa Municipal de Desenvolvimento, Água e Pavimentação) e realizava o serviço de reparo no sistema de escoamento de esgoto quando o deslizamento de terra ocorreu.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local e conseguiram retirar Israel da área soterrada, com cerca de 3,5 metros de profundidade. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Dracena em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e teve a morte confirmada pela equipe médica.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a Polícia Científica realizou perícia para apurar as circunstâncias do acidente, que será investigado para verificar possíveis falhas técnicas ou de segurança no trabalho.

Apoio: Criarte


O acidente causou grande comoção entre colegas, amigos e familiares de Israel.

Em nota, a EMDAEP lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade à família e informou que está colaborando com as autoridades na apuração do caso. A empresa municipal disse ainda que a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) deverá se reunir para analisar o acidente.

Luto oficial
Devido ao falecimento do servidor, a EMDAEP suspendeu o atendimento ao público nesta quinta‑feira (5) e sexta‑feira (6). Durante o período, haverá plantão pelos telefones da empresa, com o atendimento normal previsto para retornar na segunda‑feira (9).

COMENTÁRIOS