Sosp intensifica ações em buracos de maior complexidade em Presidente Prudente

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) tem atuado de forma contínua para transformar as ruas de Presidente Prudente, melhorando a mobilidade urbana e reduzindo a quantidade de buracos na cidade,  especialmente os considerados de alta complexidade. Esses casos exigem intervenções estruturais, como a construção de galerias, sarjetas e bocas de lobo, o que geralmente representa um custo maior e demanda mais tempo de execução.

Nesta terça (06/05) as equipes estão finalizando as obras no Jardim Prudentino, onde foi preciso refazer boa parte da galeria de águas fluviais. Esse trabalho começou na semana passada e devido à complexidade deve terminar nesta quarta-feira. Outra frente de trabalho concluiu o bairro Rotta do Sol, onde foram realizadas obras de drenagem com a instalação de galerias pluviais, sarjetas e bocas de lobo. Essas medidas são essenciais para evitar alagamentos, prevenir novos danos e garantir maior durabilidade ao asfalto.

As equipes seguem realizando reparos na Rua Joaquim Pereira da Paixão, no bairro Monte Alto. O local aguardava intervenção desde o ano passado e agora começa a ter o problema resolvido, com a execução de uma obra também classificada como de alta complexidade e que ainda não tem data para terminar.

Apoio:

“Além de apoiar outras secretarias e a Prudenco, a Sosp realiza um trabalho voltado à resolução de problemas maiores. São buracos que exigem escavações mais profundas, correções e, posteriormente, a reconstrução completa com sarjetas e bocas de lobo”, explicou o secretário João Ganâncio.

Outro ponto que recebeu atenção da Sosp foi a Rua Eneida Casatti, no Jardim Sumaré, onde um buraco preocupava quem trafegava pela via desde o final do ano passado. A equipe concluiu a recuperação da área no final de semana de Páscoa.

Já no Jardim Vale do Sol, a Rua José Palácio, próxima ao Campus da Universidade, também foi recuperada. Conforme os moradores, o asfalto cedeu no ano passado e desde então aguardava a resolução para dar mais fluidez ao trânsito local. Já na região A Escola Municipal Padre Emílio Becker, na Vila Luso, teve seu entorno afetado por um buraco na via, que prendeu a roda de um caminhão da Prudenco. As equipes responsáveis já sinalizaram o trecho e concluíram o reparo no feriado do dia do trabalho.

Um caso mais antigo ainda aguarda solução, na zona leste da cidade, na Vila Iti. Uma cratera que está aberta há anos é alvo de tratativas entre a Prefeitura e o Governo do Estado, visando à captação de recursos para viabilizar a obra que é de alto custo.

“Essa situação é antiga, mas estamos empenhados junto com o governo do Estado para resolver a situação o mais rápido possível”, finalizou o secretário.

COMENTÁRIOS