Sitiante é multado em R$ 18,9 mil por derrubar 63 árvores em Indiana

Nesta quarta-feira, 06 de agosto, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até um sítio no bairro Sete Copas, município de Indiana, que fica cerca de 12 Km de Presidente Prudente, atender uma denúncia de desmatamento.

No local foi constatada a exploração mediante supressão de 63 exemplares arbóreos das espécies amendoim bravo, ipê, leiteira e cafezeiro do mato.

Em contato com o proprietário do local, um homem de 45 anos, ele assumiu a autoria das supressões e quando indagado se possuía alguma autorização, respondeu que não.

Diante da irregularidade constatada foi elaborado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 18.900,00 por ter explorado qualquer tipo de vegetação nativa, correspondente a sessenta e três árvores mediante corte isolado localizado fora de reserva legal sem autorização prévia do órgão ambiental competente, infringindo o artigo 52 da Resolução SIMA Nº 05/2021 sem tipificação penal para este caso por se tratar de árvores isoladas em área comum.

Apoio:

COMENTÁRIOS