Sintrapp requer e prefeitura de Prudente nomeia 70 professores que estavam na fila de aprovados

Sintrapp
Secretário Celso Bondarenko (SECAD), Secretário Laércio Alcantara (Seplan), Karina Sacardo (Secretária de Formação Sindical) e Luciana Telles (Presidente do Sintrapp) – Nomeações serão divulgadas no Diário Oficial desta sexta-feira, 05 de setembro | Foto: Assessoria Sintrapp

Após solicitação feita pelo Sintrapp, a prefeitura nomeia 70 professoras e professores aprovados em concurso público. Os decretos de nomeação já estão assinados e devem ser publicados no Diário Oficial desta quinta-feira, 05 de agosto.

A informação sobre as nomeações foi confirmada pela administração municipal em reunião realizada na manhã desta quirta-feira (04) com o secretário Celso Bondarenko (SECAD), secretário Laércio Alcantara (Seplan), Karina Sacardo (Secretária de Formação Sindical) e Luciana Telles (Presidente do Sintrapp). Com os decretos, a prefeitura nomeia professores para diferentes áreas da rede municipal:

03 professoras(es) de Educação Especial;
33 professoras(es) de Educação Infantil;
34 professoras(es) de Professor I.

O pedido para que a prefeitura nomeasse convocasse servidoras e servidores para todos os cargos da administração foi feito pelo sindicato diante da falta de profissionais em todas as áreas, situação que sobrecarrega servidoras e servidores.

Durante a reunião, o Sintrapp também reforçou a necessidade urgente da revogação do decreto que impede a venda de parte das férias, reivindicação que tem impacto direto na vida financeira das trabalhadoras e trabalhadores municipais.

Apoio:

“A demanda é urgente. O sindicato insiste para que a prefeitura faça as convocações necessárias, pois sabemos que há cargos vagos e aprovados aguardando a chamada. Essa vitória representa um avanço importante para o serviço público e para as condições de trabalho da categoria”, destaca a direção do Sintrapp.

O Sintrapp reforça que seguirá acompanhando o cumprimento das nomeações e cobrando da administração municipal a valorização das trabalhadoras e trabalhadores. Contratação, melhores condições de trabalho, respeito ao serviço público e revogação de medidas que retiram direitos seguem sendo pautas permanentes da luta sindical.

O Diário de Prudente irá reproduzir a lista de professores nomeados, tão longo sejam disponilizada pela prefeitura.

COMENTÁRIOS