Show de pop, agroecologia, esportes e teatro infantil compõem o fim de semana no Sesc Thermas



O verão ganha ritmo, brincadeira e vivências sustentáveis no Sesc Thermas de Presidente Prudente neste fim de semana. Entre sábado (24) e domingo (25), a unidade apresenta uma programação diversa e gratuita, com oficinas agroecológicas voltadas à preservação da Mata Atlântica e do Cerrado, vivências esportivas como o beisebol, atividades manuais em macramê, contação de histórias, espetáculos infantis e para bebês, além de discotecagens que ocupam o Bosque e piscinas ao longo do dia.

No sábado (24), as atividades começam pela manhã, das 9h às 12h, com a vivência “Beisebol, na base da diversão”, no Bosque, conduzida pelo BSCS Beisebol, que apresenta o esporte por meio de movimentos lúdicos e dinâmicos.

Às 10h, o Quintal recebe o espetáculo para bebês “Cadê?”, da Cia 2ml, uma experiência sensorial que transforma objetos cotidianos em brincadeira e imaginação.

No mesmo período, das 10h30 às 12h30, acontece a oficina “Criação de Chaveiros em Macramê”, no Espaço de Tecnologias e Artes, voltada a iniciantes a partir de 12 anos, com inscrições on-line até 24/1.

Apoio: Criarte


À tarde, às 14h, o Quiosque recebe a oficina ambiental “Sementes e Frutos Nativos da Mata Atlântica”, com Loan Ramos, da SOS Mata Atlântica, que une teoria e prática sobre coleta, armazenamento de sementes e restauração florestal.

Às 15h, tem a contação de histórias, “O coração do macaco”, com a Cia. Os Fabulistas, que traz a narrativa ao Quintal de um conto tradicional do Quênia, um país do continente africano por meio da manipulação de bonecos.

Encerrando o sábado, às 16h, a Área de Convivência recebe o show do cantor Luker, que apresenta releituras de ícones como Michael Jackson, Bruno Mars e Beyoncé, além de clássicos do pop. Ao longo do dia, o Bosque também é animado pela discotecagem “Verão da Lata”, com os DJs Jvmnegro e Jez Luc, integrando música e interação com o público.

DOMINGO
No domingo (25), a programação tem início às 10h, com a oficina “Condomínio de Insetos”, novamente com Loan Ramos, no Quiosque, que propõe a construção de abrigos para insetos benéficos e discute sua importância ecológica.

Às 14h, o público participa da oficina “Eu e a concha”, com a Cia 2ml, uma atividade artística que dialoga com o espetáculo do dia e convida as crianças a criarem suas próprias conchas.

No mesmo horário, das 14h às 17h30, o Quintal recebe a “Ocupação e Vivência Lúdica -Jogos Analógicos feitos de madeira”, com educadores do Espaço de Tecnologias e Artes, reunindo jogos de tabuleiro, destreza e narrativa para todas as idades.

Encerrando o fim de semana, das 16h às 17h, a Área de Convivência recebe o espetáculo “Pororoca”, também com Cia. 2ml. A peça narra a história de Aruá, um molusco amazônico que precisa lidar com uma mudança inesperada em sua rotina.

Sua vida seguia tranquila até que a passagem da pororoca vira tudo de cabeça para baixo e o fundo do rio se transforma em uma bagunça e, pior, sua concha desaparece. Quando finalmente a reencontra, Aruá descobre que outro molusco, menor e mais jovem, tomou posse de seu refúgio e agora vive dentro dele.

COMENTÁRIOS