
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), promoveu nesta segunda-feira (2) e realiza nesta terça-feira (3) o IV Seminário de Formação para Profissionais de Apoio a Estudantes da Educação Especial, reunindo cerca de 400 participantes.
O evento, com apoio do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), tem como objetivo ampliar saberes, incentivar a troca de experiências e qualificar o trabalho desenvolvido nas unidades escolares, com foco em uma educação inclusiva, humana e de qualidade.
O primeiro dia do seminário, realizado na segunda-feira (2), contou com palestras no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, abordando temas como boas práticas de saúde no ambiente escolar inclusivo, estimulação da comunicação e a atuação da equipe multidisciplinar na escola. Um dos destaques foi a palestra do promotor de Justiça Marcos Akira Mizusaki, que apresentou a visão do Ministério Público sobre a atuação dos profissionais de apoio escolar.
Nesta terça-feira (3), o seminário segue no Campus II da Unoeste, com atividades das 8h15 às 17h. A programação é voltada ao acompanhamento dos estudantes da educação especial, com formações simultâneas em cinco grupos, conduzidas por professores especialistas da Seduc, além de debates sobre o cotidiano escolar.










