Seduc entrega materiais para oficina de práticas circenses do Cidadescola

Idealizado na primeira administração do prefeito Milton Carlos de Mello – Tupã, em 2009, o Cidadescola segue transformando vidas pela educação integral . Com oficinas que desenvolvem habilidades e competências variadas, o programa chega ao 15º aniversário renovado, sem perder a essência de levar cidadania por meio das atividades extracurriculares.

Uma dessas novidades é a oficina de práticas circenses, que hoje atende a 425 alunos de 9 escolas da rede municipal. Na tarde desta terça-feira (08), a Secretaria Municipal de Educação apresentou os novos materiais da oficina, adquiridos com recursos próprios na ordem de R$ 4 mil, incluindo pernas de pau, malabares, cordas, entre outros.

A apresentação dos novos itens ocorreu no gabinete do Paço Municipal “Forivaldo Leal”, com a presença do prefeito Tupã, da primeira-dama Renata Mello e da secretária de educação, Karina Gomes.

No mesmo evento, a titular da Seduc também informou que realizou a manutenção de todos os instrumentos da oficina de música do Cidadescola, num investimento de aproximadamente R$ 20mil.

Apoio:

“É fundamental a aquisição desses materiais para oferecer maior oportunidade de aprendizado às crianças. O Cidadescola foi retomado há três meses e já estamos vendo os resultados das oficinas em cada apresentação que acompanhamos. A nossa meta é ampliar esse trabalho para o próximo ano, inclusive com a abertura de novas oficinas e impulsionando as já existentes”, declarou Karina.

Durante o evento, as crianças da EM Dr. João Franco de Godoy, uma das contempladas com as oficinas, prestaram uma homenagem ao prefeito Tupã, por meio de uma carta em que demonstraram a gratidão à gestão pela retomada do programa. Emocionado, Tupã agradeceu ao carinho da turma e declarou que investir na educação integral sempre foi prioridade em sua administração. “O Cidadescola é um projeto que enche a todos nós de orgulho. Basta ver a transformação que ele promove na vida dos alunos para entender a importância da educação integral”, disse o prefeito.

COMENTÁRIOS