Concurso da PM de SP é retomado: Prova poderá ser feita em Prudente

Outros importantes processos seletivos do estado também reabriram as inscrições

116
Foto: www.concursos.policiamilitar.sp.gov.br

Após a suspensão em abril de 2020, devido à Pandemia da Covid-19, o concurso da Polícia Militar de São Paulo foi retomado e as inscrições já podem ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas até 09 de fevereiro de 2021.

O edital prevê a aplicação da primeira etapa do concurso para o dia 28 de março, inclusive, a prova poderá ser realizada em Presidente-Prudente.

Estão sendo disponibilizadas 130 vagas para o cargo de Aluno-Oficial PM e o valor da inscrição é de R$130 reais.

Além dos exames de conhecimento, divididos em provas objetiva e dissertativa de caráter eliminatório e classificatório, o candidato também será avaliado, por meio de exames de aptidão física, de saúde, psicológico e análise de conduta social.

Apoio:


Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro, ter idade mínima de 17 anos e máxima de 30 anos, além de outras exigências impostas no edital.

Com a aprovação e posse do cargo, o candidato passa a cursar a graduação de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, “tornando-se apto à gestão e comando de pessoas, análise e administração de processos, a fim de solucionar os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública”, ainda de acordo com o documento oficial do concurso.

Outros importantes processos seletivos, suspensos em 2020, também foram retomados neste mês de janeiro, como o de soldado da Polícia Militar de São Paulo com 2.700 vagas e Aeronáutica com 231 vagas em diversas áreas.

 

COMENTÁRIOS