Rotary Club Sul doa brinquedos para 7 brinquedotecas e 4 toneladas de arroz para entidades

O Rotary Club Presidente Prudente Sul realizou duas importantes ações sociais na última semana, beneficiando diversas instituições e entidades da cidade. Na sexta-feira (28), em parceria com a Pirlimpimpim, o clube subsidiou a reposição de novos brinquedos a sete brinquedotecas. No sábado (1º), promoveu a doação de 4.400 quilos de arroz no estacionamento do Supermercado Estrela (Lar dos Meninos) para mais de 20 entidades.

Na manhã da sexta-feira, integrantes do clube compareceram na unidade da Pirlimpim para renovar brinquedos a sete entidades beneficentes . Conforme o presidente (gestão 2024-2025), Fernando Bertaco, cada entidade recebeu o valor de R$ 1.800,00 em brinquedos de suas respectivas Brinquedotecas, seguindo a atual necessidade de substituição.

Já a distribuição do arroz, que chega à 12ª edição, cada uma das 24 entidades assistenciais beneficiadas recebeu seis fardos de arroz, contabilizando 180 kg individualmente. “Uma das missões no nosso clube é contribuir com as entidades que diariamente enfrentam inúmeras barreiras para manter seus projetos ativos em prol dos mais necessitados. A cada edição buscamos aumentar o número de beneficiados, graças aos projetos e parcerias que do Rotary Club Presidente Prudente Sul”, destacou Bertaco.

Apoio:

Um dos exemplos é o Núcleo Ttere, cuja brinquedoteca doada pelo RCPP Sul em 2014 tem sido um espaço essencial para o desenvolvimento infantil. Segundo a coordenadora técnica, Patrícia Navarro Fernandes Coelho, o projeto Conhecer e Prevenir atualmente atende 60 crianças, mas que ao longo de 10 anos já beneficiou mais de 500 assistidas. “Com um atendimento abrangente, alcançamos 220 pessoas, de crianças a adultos, por meio do projeto de acolhimento “Residência Inclusiva – Ttere Acolher”, com de refeições diárias, desde café da manhã ao lanche da noite”, comentou.

Pela primeira vez, o Movimento Mariana Braga será angariado com a doação de arroz. De acordo com Rosa Lúcia, diretora financeira, trata-se de um projeto pastoral independente da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. “Atendemos quatro capelas da nossa paróquia, com ações evangelizadoras e físicas a 85 famílias carentes, que vão desde lanches para as catequeses e doação de roupas no Varal Solidário até aulas de jiu-jitsu e festas sazonais, dentre outras”, explicou Lúcia. “A doação do arroz será repassado para 36 famílias. Agradecemos imensamente pela generosidade e solidariedade, que farão a diferença na vida de muitas pessoas”, pontuou Lúcia.

Brinquedotecas

As entidades beneficiadas são patronadas por rotarianos homenageados, sendo: Casa da Criança – Projeto Social Casa São José (Levy Mário Celestino), Creche Anita Ferreira Braga de Oliveira (Dauto de Almeida Campos), E.M. Ettore Marangoni (Sirley Pecci Canisares – proprietária da Pirlimpimpim), E.M. Padre Emílio Becker (Osmar Jesus di Colla), Hospital de Esperança (sem patrono), Núcleo Tterê (Abrão Karter), Unipode (Tomio Aoki).

Arroz
Lista de entidades beneficiadas com a doação de mais de 4 toneladas de arroz:

APAE
Aprev (Lar Nossa Senhora do Carmo da Providência de Deus);
Associação Bethel – Projeto Mão Amiga;
Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Pres. Prudente;
Casa da Criança;
Casa da Sopa São Francisco de Assis;
Casa de Acolhimento Tra Noi;
Corrente do Bem;
Cristolândia;
Esquadrão da Vida;
Lar Santa Filomena;
Lar São Rafael;
Lumen Et Fides;
Movimento Mariana Braga;
Núcleo Ttere;
Pastoral Social da Catedral;
Pastoral Social da Paróquia Santa Rita;
Pastoral Social da Paróquia São José;
Pastoral Social da Paróquia São Judas Tadeu;
Pastoral Social São Miguel Arcanjo;
SOS Criança;
Servos da Misericórdia da Paróquia Maristela;
Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) – Vicentinos;
Unipode (União das Pessoas com Deficiência).

COMENTÁRIOS