Nesta semana o apresentador e modelo Rodrigo Hilbert precisou passar por uma cirurgia de emergência depois de sofrer um acidente enquanto participava de uma competição de Mountain Bike, na África do Sul.
O marido da apresentadora Fernanda Lima estava na Cidade do Cabo gravando uma reportagem para o quadro “Planeta Extremo”, do Esporte Espetacular, quando caiu da bicicleta e bateu as costas.
Ele precisou abandonar a competição e procurar um hospital.
No hospital, os médicos descobriram que Rodrigo tinha um abscesso e, para evitar que a situação piorasse e se transformasse em algo mais grave, teve que passar por uma cirurgia de emergência antes de retornar ao Brasil.
“O abscesso tem que ser tratado agressivamente e muito precocemente, porque pode evoluir para uma situação catastrófica, que chama fasciíte”, explicou o Doutor José Cruvinel Neto.
“Se isso ocorre, pode ser que uma infecção local se torne generalizada. É um procedimento que tem que ser feito no centro cirúrgico, sob anestesia geral, por causa da dor e da drenagem que tem que ser feita”, disse o médico.
Um abscesso é uma inflamação causada por infecção, que forma uma bolsa de pus em alguma parte do corpo. Ele pode surgir na pele ou em órgãos internos.
Os sintomas mais comuns são dor, inchaço, vermelhidão e calor na região afetada. O tratamento geralmente envolve drenagem do pus e uso de antibióticos.
Apesar de ainda aparecer na TV, Rodrigo Hilbert não trabalha mais exclusivamente para nenhuma emissora. Ele deixou o GNT em dezembro 2023, onde apresentava os programas “Tempero de Família” e “Bem Juntinhos”.