Requerimento do vereador Edu da Padaria pede ação da prefeitura para eliminar fios soltos nos postes de Prudente


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na última segunda-feira, 13 de outubro, o vereador Edu da Padaria (PP) teve aprovado, por unanimidade, um requerimento que visa enfrentar o problema da fiação solta, abandonada ou mal organizada nas ruas da cidade.

No requerimento aprovado, o vereador argumenta que os fios soltos são “altamente prejudiciais à sociedade”, pois funcionam como condutores de energia elétrica e podem provocar choques ou até mesmo eletrocussão de pedestres, com consequências potencialmente fatais. Ele também ressalta que o excesso de cabos soltos ou amarrados de forma desordenada compromete a paisagem urbana e transmite sensação de abandono do espaço público.

Edu da Padaria lembra que, através de vistorias pessoais e de demandas trazidas por moradores, foi possível comprovar a existência de desordem no cabeamento aéreo da cidade, com cabos em desuso, fios pendurados indevidamente e instalações mal feitas. Isso gera insegurança e desvalorização visual dos bairros.

Apoio:


O requerimento aprovado determina que seja oficiado ao Prefeito Municipal, para que este, junto com os setores competentes, adote um plano de ação em parceria com as empresas de energia elétrica e telecomunicações. As medidas devem incluir a retirada dos fios em desuso, a organização dos cabos ativos, o correto alinhamento nos postes e a sinalização adequada onde necessário.

De acordo com o regimento da Câmara Municipal, o prefeito tem 15 dias regimentais para responder ao vereador e indicar quais providências serão tomadas em relação ao pedido aprovado. Essa exigência busca garantir prontidão e transparência na resposta do Poder Executivo.

COMENTÁRIOS