Operação policial em Pacaembu resulta em 14 prisões

As prisões temporárias têm a duração de trinta dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.

86

Depois de meses de investigações relacionadas aos crimes de tráfico e associação ao tráfico cometidos no município, além de intenso trabalho de inteligência policial, na madrugada desta terça-feira (21), Policiais Civis com o apoio de Policiais Militares realizaram uma ação policial denominada “Operação Delgado” para o cumprimento de vários mandados de prisão temporária e outros mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Pacaembu, todos cumpridos com sucesso.

A “Operação Delgado”, que em espanhol significa “Magro”, foi em alusão ao apelido de um dos investigados e teve início através da investigação em relação à conduta da pessoa conhecida vulgarmente por “Magro”, morador em Pacaembu e que já havia sido preso anteriormente por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

De acordo com as investigações, esse morador, continuou com a prática delituosa no tráfico de drogas, arregimentando ainda outros comparsas que se associaram ao mesmo, sendo os todos investigados e identificados.

Após o cumprimento dos referidos mandados as diligências ainda prosseguirão visando o aprofundamento das investigações, além da apuração do eventual envolvimento de outras pessoas com o tráfico de drogas.

Apoio:


As prisões temporárias têm a duração de trinta dias, podendo ser prorrogadas pelo mesmo período.

Ao final da operação, resultou em 13 mandados de prisão cumpridos; 17 Mandados de busca cumpridos; uma prisão em flagrante por crime de tráfico e um termo circunstanciado por porte de entorpecente, totalizando assim em 14 pessoas presas sendo dessas, três do sexo feminino.

Fonte: Cícero Affonso

COMENTÁRIOS