Um reciclador de 55 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 17 de novembro, após furtar aproximadamente 30 quilos de latas de alumínio — avaliados em cerca de R$ 300 — no Parque Primavera, em Presidente Prudente.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Copom por volta da 1h17 para atender a uma ocorrência de furto em andamento. Quando chegaram ao local, encontraram a vítima, um autônomo de 37 anos, que havia detido o suspeito momentos depois do crime.
O proprietário relatou que o saco com o material reciclável estava sobre a carroceria de seu caminhão estacionado na rua. Ele afirmou ter visto o homem carregando o volume nas costas e o alcançado a cerca de 250 metros do veículo.
Detido no local, o suspeito permaneceu em silêncio diante dos policiais. Já na delegacia, apresentou outra versão: alegou que um conhecido, identificado apenas como “Kauê”, teria retirado o saco do caminhão e entregue a ele para transportar, afirmando que posteriormente venderia o material. Esse suposto segundo envolvido não foi localizado.
A vítima, em depoimento, disse ter visto apenas o homem detido com o saco de latinhas, mas informou que imóveis vizinhos possuem câmeras que podem ter registrado toda a ação.
Em análise das circunstâncias, antecedentes criminais do indiciado e do flagrante, a Polícia Civil ratificou a prisão e elaborou o auto de prisão em flagrante. Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial também representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.







