Prudente é classificado como Município de Interesse Turístico (MIT) pela Alesp

Presidente Prudente, após muitos anos em busca do reconhecimento, foi classificado como Município de Interesse Turístico (MIT) pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), em sessão realizada nesta quarta-feira (27/08), em São Paulo, que contou com a presença do secretário Municipal de Turismo (Setur), Wesley Cotini.

Projeto de Lei Nº 808/2025 ressalta que Prudente contempla os critérios de qualificação, entre os quais se destacam: potencial turístico, serviços básicos de infraestrutura e expressivos atrativos turísticos.

No documento, de autoria coletiva dos parlamentares, o Poder Legislativo Estadual reconhece o compromisso no fortalecimento do turismo regional como vetor de crescimento econômico e valorização das potencialidades locais.

O secretário da Setur, Wesley Cotini, comentou que a classificação como MIT é um avanço fundamental para Prudente. “O turismo é uma das grandes ferramentas de desenvolvimento econômico e social. Com o MIT, teremos ainda mais condições de explorar nossas potencialidades”, declarou o secretário.

Apoio:

Tupã, prefeito de Prudente, agradeceu ao deputado estadual Mauro Bragato, que há pelo menos dois anos vem atuando para obter este reconhecimento à capital do oeste paulista, que, a partir de agora, começa um novo capítulo e passa a ser protagonista no turismo regional.

COMENTÁRIOS