No último dia 14 de julho, promovemos mais uma edição do Café da Pecuária, na cidade de Presidente Prudente (SP), em parceria com o Grupo de Troca de Experiência em Pecuária Sustentável (GTEPS). O evento mensal, que reúne produtores e pecuaristas da região para debater temas relevantes do setor, contou com a palestra de Fábio Procópio, nosso supervisor comercial em SP, PR e Paraguai.
Com o tema “Estratégias para otimizar insumos na seca e confinamento”, Fábio apresentou aos participantes nosso ecossistema de tecnologia, destacando como o manejo remoto e uma nutrição balanceada podem impulsionar a eficiência na pecuária. “Apresentamos resultados de propriedades que demonstram a eficiência de uma boa nutrição, do equilíbrio de uma pastagem bem manejada e da suplementação correta no tempo certo”, explica.
Fábio também abordou estratégias nutricionais para o confinamento, visando a otimização da qualidade do milho e a redução de custos, sempre com o foco no desenvolvimento sustentável da pecuária em conjunto com nossas soluções.
Fernando Cândido, pecuarista presente no evento, ressalta a relevância do conteúdo apresentado: “Pudemos saber o quanto a tecnologia tem sido usada na avaliação de pastagens e gerenciamento de suplementação. Mas a mensagem principal para mim foi: Não existe dieta que conserte uma compra malfeita, ou seja, o ciclo começa com uma reposição dentro da realidade de preço”.
A participação no Café da Pecuária reafirma nosso compromisso em levar conhecimento compartilhado e soluções inovadoras, nossos pilares de marca, diretamente aos produtores. “Eventos como este são essenciais para promover a troca de experiências, fortalecer o setor e impulsionar uma pecuária cada vez mais eficiente e sustentável no Brasil”, finaliza Procópio.
Sobre o Café da Pecuária
O Café da Pecuária surgiu há 14 anos a partir de uma iniciativa do Sindicato Rural de Presidente Prudente, inicialmente com o nome de Grupo de Troca de Experiências (GTE). Trata-se de um grupo de pecuaristas que se reúne mensalmente (de fevereiro a dezembro), com o objetivo principal de trocar experiências e solucionar problemas enfrentados nas propriedades rurais.
As discussões abrangem desde temas técnicos, como nutrição, pastagens e manejo, até questões mais amplas como regularização de terras, sucessão familiar e questões ambientais. A Premix é uma grande parceira e apoia financeiramente o projeto.
O grupo, que começou com 16 produtores, hoje conta com mais de 250 pecuaristas da região de Presidente Prudente e cidades vizinhas. “O Café da Pecuária consolidou-se como uma referência regional para o setor, não apenas disseminando conhecimento, mas também gerando negócios e facilitando a resolução de desafios práticos do dia a dia do produtor”, destaca nosso consultor técnico João Menezes, um dos criadores do GTEPS.
Fonte: Premix Blog