Para homenagear as empresas e instituições que fazem parte da política inclusiva, a Prefeitura de Presidente Prudente entregou na manhã desta sexta-feira, 20 de setembro, o Selo Inclusivo. A ação faz parte da programação da 4º Semana Inclusiva, que ocorre em Prudente de 17 a 21 de setembro, em alusão ao Dia Nacional de Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
As homenagens em quatro categorias, sendo educação, social, empresa e infraestrutura, foram entregues pela primeira-dama e secretária de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, e o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho.
Confira as empresas que receberam o selo inclusivo: Toledo Prudente Centro Universitário; Secretaria de Educação; Sucos Life; Rotary Club Sudoeste; Hospital Regional; OAB; Creche Walter Figueiredo; Sofá Inbox; Sicredi; Rotary Club Rosa dos Ventos; Parque Shopping; Atende Prudente; Apop; Adapp; Advocacia Rosinaldo Ramos; Polo de empregabilidade; Prudenshopping; Unoeste; e Secretaria de Assistência Social.
Houve reconhecimento aos serviços prestados pelo município, como o Atende Prudente, que possui a plataforma do Emprega Prudente, com toda acessibilidade. O selo também foi entregue ao projeto ‘Educação Especial’ da Secretaria Municipal de Educação e ao Polo de Empregabilidade, que funciona no Atende Prudente, além do reconhecimento das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A representante do Rotary Clube Rosa dos Ventos e do Carim, Sumaia Zakir, falou que esta gestão é muito importante para o fortalecimento do trabalho de inclusão realizado pelo município.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, ressaltou que a entrega do Selo já faz parte do calendário da gestão. Segundo ela, é uma forma de reconhecimento dessas empresas e instituições que colaboram de diversas formas neste trabalho de excelência da verdadeira inclusão.
A secretária da SAS e o coordenador lembraram que Prudente foi o primeiro município do Estado a fazer a carteirinha do autista. Destacou ainda sobre o Polo de Empregabilidade, que já conta 171 pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho por meio do programa.