Realizada na manhã desta sexta-feira, 16 de agosto, uma reunião entre a administração municipal de Presidente Prudente e o representante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) definiu as diretrizes para concessão de transporte gratuito aos munícipes no dia da eleição municipal, que será dia 06 de outubro de 2024.
O encontro contou com a presença do chefe de gabinete, Geraldo Gomes, dos secretários municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Cezar Gardim, de Administração (Secad), Flaviane Olivette, e de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur), Pedro Anderson, além do diretor de cartório da 101ª zona eleitoral, Fabiano Segala, representando também a 402ª zona eleitoral.
A reunião tratou sobre a Resolução TSE 23.736/2024, que dispõe sobre os atos gerais do processo eleitoral para as eleições municipais de 2024. Ficou acordado o transporte gratuito para toda a população no dia do pleito, que será realizado pela SOU Prudente, empresa prestadora do transporte coletivo no município, sob fiscalização da Semob.
Conforme o secretário da pasta, Cezar Gardim, no dia da eleição municipal o itinerário será operado com a frota integral, como acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, período de duração do pleito. Neste dia, apenas as Linhas Especiais não estarão em operação.
Vale ressaltar que em Presidente Prudente não tem segundo turno para eleições municipais. O segundo turno vale somente para cidades com mais de 200 mil eleitores, assim, o transporte gratuito valerá somente dia 06 de outubro.
De acordo com o chefe de gabinete, Geraldo Gomes, que representou a administração no encontro, oferecer esse benefício aos munícipes é garantir a mobilidade e o exercício de todos para o exercício da cidadania e da democracia.