Na tarde desta quarta-feira, 30 de abril, na rodovia Raposo Tavares em Presidente Epitácio, policiais rodoviários abordaram o veículo, VW/GOL, cor prata, placas de Ponta Pontã/MS, conduzido por J.D.G, homem de 32 anos morador de Dourados/MS, tendo como passageiro K.A.G, homem de 22 anos, morador de Dourados/MS.
Na vistoria veicular, a equipe localizou 169 Kg de cabelo humano, distribuídos em sacos plásticos que estavam acondicionados no porta-malas.
Cabelos humanos devem respeitar normas de transporte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) bem como ter documentação junto a Receita Federal quando se tratar de compra internacional, no caso, os infratores não possuiam nenhuma documentação.
Foi dada voz de prisão aos indiciados até a delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente, onde auditor fiscal, tomou ciência da carga e elaborou termo de apreensão de mercadorias e do veículo, após serem ouvidos, os dois foram liberados para responderem ao processo em liberdade.
Condutor e passageiro não possuiam antecedentes criminais.
Valor estimado das mercadorias é R$ 300.000,00. Os cabelos são vendidos à salões de beleza, geralmente nos grandes centros urbanos, para aplicação e na confecção de perucas.