O Tático Ostensivo da Polícia Rodoviária prendeu três pessoas por tráfico de drogas na tarde de 19 de janeiro, por volta das 18h20, durante fiscalização na rodovia Raposo Tavares, em Álvares Machado. A ação ocorreu no km 573,500, sentido leste, durante a Operação Impacto.
A abordagem foi realizada a um ônibus interestadual com placas de Presidente Prudente, que fazia o trajeto Campo Grande (MS) x Rio de Janeiro (RJ), one viajavam 39 passageiros a bordo.
Durante a vistoria, os policiais localizaram dois tabletes de cocaína presos ao corpo de um passageiro boliviano, de 22 anos. A mãe dele, também boliviana, confessou que foi contratada para o transporte da droga e que convenceu o filho a levá-la, recebendo a promessa de pagamento de US$ 200.
Ainda na fiscalização, uma passageira brasileira, de 26 anos, grávida de sete meses, demonstrou nervosismo. Em duas bolsas que estavam no compartimento externo do ônibus, os policiais encontraram tabletes e centenas de cápsulas de pasta base de cocaína, que seriam ingeridas para o transporte até São Paulo.
Após a pesagem, a droga totalizou 10,044 quilos de cocaína, distribuídos em quatro tabletes e 496 cápsulas. Nenhum dos indiciados possuía antecedentes criminais, e as buscas pessoais foram realizadas por policial feminina.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde a prisão em flagrante foi ratificada. A droga e três aparelhos celulares foram apreendidos, e os envolvidos permaneceram presos, à disposição da Justiça.





