A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Panorama, em apoio à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara e com o reforço operacional das Unidades Especializadas DIG/DISE de Dracena, prendeu na manhã desta quarta-feira (17) um homem de 47 anos, procurado pela Justiça por homicídio ocorrido em Araraquara.
O investigado foi localizado em uma residência no bairro Paranoá, em Panorama/SP, alvo de mandado de prisão temporária (pelo prazo inicial de 30 dias) e de mandado de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Vara do Plantão da 13ª Circunscrição Judiciária de Araraquara. Durante a ação, também foram apreendidos dois aparelhos celulares que estavam em posse do acusado.
O crime em apuração ocorreu no último dia 6, em Araraquara, quando um homem de 34 anos, proprietário de uma casa noturna, foi alvejado por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Após o delito, o suspeito fugiu do local. A DIG de Araraquara instaurou inquérito policial, deu início às investigações e representou pelas medidas cautelares, deferidas pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
Após ser capturado, o preso foi conduzido à Delegacia de Polícia de Panorama para a formalização dos procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia antes de eventual transferência a uma unidade prisional.