Polícia Civil deflagra operação “LEI E ORDEM” para esclarecer execução jovem em Pirapozinho


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026, a operação “LEI E ORDEM”, destinada ao esclarecimento da execução de um jovem de 23 anos, ocorrida na última sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, no bairro Bento Pimentel, em Pirapozinho. A vítima, identificada como S. F. S., foi surpreendida por dois indivíduos mascarados com fantasias de palhaço, que efetuaram diversos disparos de arma de fogo quando ela chegava à residência. A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro local, mas não resistiu.

Equipes do Setor de Investigação iniciaram diligências ainda na madrugada de 14 de fevereiro de 2026, reunindo elementos que subsidiaram as representações à autoridade judiciária. A investigação apontou uma trama previamente planejada, envolvendo pelo menos seis pessoas.

Com a devida autorização judicial, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de prisão temporária.


Durante as diligências, uma arma de fogo calibre .38 foi localizada homiziada em uma residência pertencente a pessoa não vinculada à investigação, ocasião em que C. A. B., 31 anos, foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Além disso, em uma das residências, foi apreendida a possível roupa utilizada no homicídio, que será submetida a exames periciais.

A ação contou com apoio operacional de 2 equipes do GOE – Polo IV, 4 equipes do 8º BAEP (D8) e 1 equipe do BAEP Canil, além das equipes da Polícia Civil envolvidas na investigação.

A investigação segue com oitivas, perícias e análise técnica dos materiais apreendidos, visando à completa elucidação dos fatos e à responsabilização criminal dos autores.

COMENTÁRIOS