A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes a DISE/DEIC de Presidente Prudente recebeu denúncia indicando que um ônibus para transporte de passageiros viria para a região de Presidente Prudente saindo do Estado do Mato Grosso do Sul com passageiros de nacionalidade boliviana. A denúncia ainda indicava que o ônibus faria uma parada na cidade de Presidente Venceslau e que efetuaria a entrega de drogas crack e cocaína para uma pessoa da cidade de Presidente Prudente.
Recebida a denúncia, Policiais Civis dessa Delegacia iniciaram incontinente procedimento para verificação da denúncia e constataram indícios de veracidade e plausibilidade na denúncia através de técnicas investigativas e por este motivo foi montado uma ação policial por esta especializada e após localizado o ônibus foi observado a saída dos passageiros e aproximando-se do ônibus denunciado constataram em seu interior a presença de dois homens identificados como motoristas e responsáveis pelo veículo (37 anos e 49 anos).
No bolso da calça de um dos investigados foi localizado uma porção de pó branco com odor característico a cocaína. Adentrando ao ônibus, no primeiro banco do lado esquerdo, localizado sobre um assento cinco tijolos de pó branco característico a droga cocaína e três tijolos de substância característica a droga crack. Já em fundo falso indicado pelos motoristas foram localizados cerca de 30 pacotes de maconha tipo “Buddy” com cerca de 30 quilos, também conhecidas como “gourmet”.
Importante contextualizar que o valor de mercado de cada quilo de cocaína e crack são comercializados a cerca de R$ 25.000 ( vinte e cinco mil reais), sendo num total de 8 tijolos e que cada grama de maconha tipo “gourmet” é comercializada em torno de R$100,00 (cem reais) a grama, sendo possível apontar uma apreensão de 1 milhão e 700 mil reais. Dois motoristas de 42 e 49 anos foram presos em flagrante delito.