Pescadores amadores são flagrados com redes de pesca em Teodoro Sampaio


Nesta segunda-feira, 20 de outubro, uma equipe da Polícia Ambiental realizou em Teodoro Sampaio ações preventivas no combate à pesca predatória, através do policiamento preventivo em pontos críticos onde ocorre a pesca criminosa e fluxo de pescadores. Nas margens do Rio Paranapanema – Jusante da UHE Taquaruçu, fundos do assentamento Dona Carmen.

Os policiais abordaram um veículo com três ocupantes, dois homens de 70 anos e um de 79 anos e após vistoria veicular foi constatado no interior do porta-malas nove redes de emalhar dentro de sacos plásticos.

Os pescadores foram indagados sobre a conduta e declararam serem pescadores amadores e que iam armar as redes nas proximidades da margem do manancial. Diante da Irregularidade verificada, foi elaborado em desfavor dos envolvidos três Autos de Infração Ambiental na modalidade de advertência por pescar com utilização de petrechos não permitidos, conforme disposto no artigo 35 da Resolução SIMA 05/21.

Apoio:


As redes de emalhar foram apreendidas na sede da Polícia Militar Ambiental em Teodoro Sampaio onde permaneceram à disposição da justiça.

COMENTÁRIOS