
Alguns quarteirões do Parque do Parque de Presidente Prudente ficaram alagados na madrugada deste domingo, 02 de novembro. Segundo o INMET choveram 41,2 mm até as 18h00 deste domingo, sendo que 26,8 mm cairam durante as primeiras horas da madrugada. Para se ter uma comparação, em todo o mês de outubro foram registrados 120 mm
Há varias décadas Parque do Povo sofre com alagamentos em dias chuvosos, e mesmo com diversas tentativas de melhoramentos o problema não se resolve. Antigamente, bem antes de haver o parque do povo, havia ali o corrego do veado, que fica no fim de um vale e recebia toda a água advinda, lado onde existe a Santa Casa e também do lado onde hoje é o cemitério São João Batista.
Visando investimentos imobiliários, o corrego foi canalizado na decada 1980 e as ruas asfaltadas, fazendo a água da chuva perder a penetração no solo, e cair totalmente no canal, que hoje é subterrâneo.
Alguns projetos já foram propostos para resolver o problema de alagamentos no local, que são preocupantes, já que em alguns pontos o nível da água passa de 1,50 de altura. Recentemente o atual prefeito, Tupã, disse que está buscando recursos na ordem de R$ 50 milhões para a construção de uma macrodrenagem com três piscinões para solucionar este problema em definitivo.
Assista a dois videos:



