Mutirão do Lixo Eletrônico tem como meta superar 30 toneladas de materiais

O Mutirão do Lixo Eletrônico de 2025 está chegando. Faltam 30 dias para a realização do evento, que vai acontecer nos dias 13 e 14 de junho. A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), está preparando uma programação para atender diferentes bairros e distritos. A meta é superar as 30 toneladas de materiais eletrônicos arrecadados no ano passado.

No dia 13, sexta-feira, o caminhão passará pelos quatro distritos: Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis. O carro ficará estacionado na praça central de cada um dos distritos, parado por um determinado período para receber os materiais. Os horários serão divulgados posteriormente.

Dia 14, sábado, serão quatro pontos de coleta: Parque do Povo, Praça CEU, Praça do Wifi do João Domingos Netto e UBS do Ana Jacinta. No Parque do Povo, a equipe ficará das 8h às 16h. Os outros três locais receberão os itens das 9h às 13h.

Apoio:

Iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, o Mutirão do Lixo Eletrônico conta com a parceria da Unoeste, da Inova Prudente e da ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos), instituição que será responsável pela destinação final adequada dos materiais.

Para quem já quiser ir separando os materiais, poderão ser entregues nos pontos de coleta uma série de itens, incluindo eletrodomésticos, eletrônicos e dispositivos de informática, além de equipamentos da ‘linha branca’, como computadores, notebooks, tablets, celulares, TVs, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, eletrodomésticos (micro-ondas, liquidificadores, batedeiras, etc), fogões e geladeiras. Lâmpadas não podem ser depositadas.

No mesmo dia do evento, sábado (14), às 16h00, no Parque do Povo, acontecerá o sorteio dos prêmios para os participantes que entregarem os itens e preencherem os cupons. Até o momento, já foram confirmadas 10 bicicletas para a premiação.

COMENTÁRIOS