Mutirão da Campanha do Agasalho acontece em Prudente neste sábado

Com o friozinho chegando com mais força no início de agosto, é hora de abrir o guarda-roupa e espalhar solidariedade! Neste sábado, 12 de julho, das 8h às 12h, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove o 2º mutirão da Campanha do Agasalho 2025. Serão 14 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, todos no sistema drive-thru, para facilitar a participação de quem quer fazer o bem.

Com a previsão da chegada de uma nova frente fria no início de agosto, as temperaturas devem cair ainda mais em Presidente Prudente e região. Para ajudar quem mais precisa no inverno, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (13/07), das 8h às 12h, o 2º mutirão da Campanha do Agasalho 2025, com arrecadação simultânea em 14 pontos da cidade, todos no sistema drive-thru, além do apoio de atiradores do Tiro de Guerra que vão percorrer a região dos pontos de coleta.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar roupas de inverno em bom estado, com destaque para a necessidade de peças masculinas, roupas de bebê, calçados e cobertores. Todo o material será destinado às famílias atendidas pelo Fundo Social e pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros.

De acordo com o climatologista Vagner Camarini, os próximos dias devem continuar com temperaturas amenas e sem previsão de chuva. “As mínimas devem oscilar entre 13°C e 17°C nos próximos 10 dias, mas há previsão de uma frente fria mais intensa entre o final de julho e o início de agosto”, alerta Camarini para a necessidade de agasalhos.

Apoio:

No primeiro mutirão da campanha, cerca de 8 mil peças foram arrecadadas, mas parte delas não estava em condições de uso e foram descartadas. “As roupas precisam ser doadas limpas e em bom estado. Muita coisa veio manchada, rasgada e suja, infelizmente, sem condições de repasse. Antes de doar, é importante pensar: ‘eu usaria essa roupa?’”, reforça Roseli Blaya, coordenadora de projetos e campanhas.

A presidente do Fundo Social, Renata Mello, lembra que a meta da campanha deste ano é alcançar 30 mil peças. Para quem não conseguir participar do mutirão, as doações podem ser entregues diretamente na sede do Fundo Social, que fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 431, até o dia 22 de julho, das 8h às 17h.

 

Pontos de arrecadação neste sábado:

Parque do Povo do Ana Jacinta;

Inova Prudente;

Antigo Posto de Bombeiros da Cohab;

Estacionamento do Estádio Prudentão;

Sabesp (Rua Coronel Albino);

Praça São Judas;

Ginásio de Esportes;

Centro Cultural Matarazzo;

Terminal Urbano (zona leste);

Praça da Escola Marieta;

PUM (Parque de Uso Múltiplo);

Calçadão da Unoeste – campus 1;

Fundo Social;

Estacionamento do Tênis Clube.

COMENTÁRIOS