Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por furto de veículo na noite deste domingo, 27 de julho, após uma perseguição policial em Presidente Prudente. O suspeito havia furtado um Fiat/Mobi branco no município de Valparaíso, por volta das 15h00, e foi localizado pela Polícia Militar cerca de cinco horas depois, já circulando em Presidente Prudente.
De acordo com informações da Polícia Militar, o carro — que pertence a um comerciante de 51 anos — estava estacionado na rua Tancredo Neves, quando foi avistado pela equipe em patrulhamento. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir, mas acabou sendo interceptado e detido no quintal de um imóvel próximo.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto e afirmou que sua intenção era seguir até o município de Teodoro Sampaio, para um sítio de sua avó, cerca de 260 Km de Valparaíso. Ele alegou estar em situação de fuga de Araçatuba, onde trabalhava em um lava-jato e, segundo ele, era submetido a condições degradantes. O homem ainda declarou ser usuário de drogas e revelou que estava no local com a intenção de trocar um celular por entorpecentes — aparelho este que foi encontrado dentro do carro e cuja propriedade foi negada pelo dono do veículo.
O dono do carro, que é proprietário de um hotel em Valparaíso, relatou que sua esposa deixou o veículo destrancado e com a chave na ignição durante o descarregamento de materiais em frente ao estabelecimento. As câmeras de segurança do local registraram o momento exato em que o automóvel foi levado.
A prisão ocorreu por volta das 20h00 e foi necessário o uso de algemas devido à tentativa de fuga. O homem foi conduzido à delegacia de plantão de Presidente Prudente, onde teve fiança arbitrada em R$ 1.600,00. O veículo foi recuperado sem danos aparentes e devolvido ao proprietário. A Polícia Civil vai investigar se há ligação do suspeito com outros furtos na região.