Motorista morre atropelado pelo próprio reboque após acidente de trabalho em Presidente Prudente

Foto: Ilustratitva

Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de um motorista de 65 anos, identificado como João Pereira da Silva, na noite de 14 de agosto, por volta das 23h16, na avenida Joaquim Constantino, próximo ao posto Rodotruck, no bairro vila Formosa, em Presidente Prudente.

Segundo informações da Polícia Militar, João, que residia em Campo Grande (MS), conduzia um caminhão Iveco Stralis atrelado a um reboque carregado com caixas de óleo quando o veículo apresentou um problema mecânico. Ele acionou o patrão, proprietário do conjunto, que solicitou apoio da seguradora para transporte do caminhão até o Mato Grosso do Sul.

A seguradora enviou até Presidente Prudente um guincho prancha e outro cavalo mecânico para assumir o transporte da carga. Durante o serviço, o cavalo com defeito foi colocado sobre a prancha e o reboque engatado ao cavalo mecânico trazido pela equipe de resgate, conduzido por outro motorista.

No momento em que os trabalhadores lavavam as mãos para seguir viagem, João teria ido ao lado oposto do reboque, possivelmente para adiantar o serviço, liberando manualmente o freio. O veículo, carregado, se movimentou, empurrando o cavalo mecânico e atingindo o guincho. Os pneus traseiros do reboque passaram por cima da cabeça da vítima, que morreu na hora.

Uma unidade de resgate esteve no local e constatou o óbito. A Polícia Científica realizou perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

Apoio:

O caso foi registrado no Plantão Policial e segue sob investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente.

COMENTÁRIOS