Motorista embriagado é preso após colidir com moto e carro estacionados no centro de Presidente Prudente



Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite de sábado, 13 de dezembro, após se envolver em um acidente de trânsito na rua Francisco Machado de Campos, na região central de Presidente Prudente, próximo à rodoviária. A ocorrência foi registrada por volta das 21h45 e mobilizou equipes da Polícia Militar.

De acordo com o boletim policial, o condutor de um Honda Fit colidiu inicialmente contra uma motocicleta Honda Biz e, em seguida, atingiu um GM Astra que estava estacionado na via. No local, os policiais encontraram o motorista apresentando claros sinais de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, olhos avermelhados e dificuldade para se manter em pé.

A vítima relatou que estava em sua residência quando ouviu o barulho da colisão. Ao sair para verificar, percebeu que a motocicleta havia sido derrubada e constatou que o motorista aparentava estar embriagado. Ainda segundo o relato, o homem tentou deixar o local após o acidente, mas foi contido até a chegada da Polícia Militar, acionada via Copom.

Apoio: Criarte


Conduzido à unidade da Polícia Judiciária, o motorista foi submetido a exame clínico realizado pelo médico legista de plantão, que confirmou o estado de embriaguez, apontando alteração da capacidade psicomotora. Em depoimento, ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir, alegando o consumo de duas cervejas e afirmou que tentou desviar de uma motocicleta, momento em que perdeu o controle do veículo e atingiu outro automóvel estacionado.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, sendo liberado posteriormente após o pagamento de fiança no valor de R$ 1.520,00. Após a liberação, ele retornou ao local do acidente com a ajuda de amigos para retirar o carro, porém o veículo acabou sendo recolhido ao pátio municipal por um guincho, já que o cabo da bateria teria sido cortado sem autorização.

O caso será apurado pela Polícia Civil, que dará sequência às investigações sobre as circunstâncias do acidente.

COMENTÁRIOS