Um mecânico, de 43 anos, foi preso em flagrante, neste sábado, 10 de agosto, após usar uma chave falsa para furtar um carro que estava estacionado, no Centro, em Presidente Prudente.
Conforme o Boletim de Ocorrência, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto de veículo. A proprietária do carro, de 22 anos, relatou que trabalha como vendedora em uma sapataria, havia estacionado o automóvel por volta de 8h15 e, ao retornar às 18h15, constatou o furto.
Os policiais receberam a informação de que o carro havia passado, por volta de 19h, pelo radar de velocidade da Rodovia Ângelo Rena, motivando diligências naquela região. Na sequência, outros agentes informaram que estavam acompanhando o carro.
Ainda segundo o documento policial, o envolvido passou por diversos bairros da cidade e “quase atropelou algumas crianças”. Ele adentrou a Avenida Tancredo Neves pela contramão, parou o veículo e fugiu em direção a um terreno baldio.
A PM conseguiu abordar o envolvido, que “tentou reagir para se desvencilhar”, mas foi contido com o uso de algemas. Em busca pessoal, os agentes encontraram uma chave falsa em seu bolso e verificaram que “era possível funcionar o automóvel” com ela.
Ao ser questionado, o homem negou o furto e alegou que “estava fumando pedra embaixo de uma árvore” quando um carro com duas pessoas veio em sua direção e ele saiu correndo, pois acreditava que os indivíduos iriam cobrar dívidas de drogas. Na sequência, ele foi abordado pelos policiais enquanto fugia.
O envolvido também negou que estivesse com uma chave falsa. Ele foi preso em flagrante por furto e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelo caso representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do homem, que já possui antecedentes criminais.
Fonte: Portal G1- Prudente