Um homem que trabalha como lenhador, 40 anos, usuário de crack, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 14 de novembro, após furtar um botijão de gás e ferramentas de uma residência na Vila Comercial, em Presidente Prudente. O crime ocorreu por volta de 1h25, justamente no dia em que a moradora, de 41 anos, comemorava aniversário.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes patrulhavam a região quando foram abordados por um vigilante, que informou ter visto um homem carregando um botijão de gás e suspeitou de furto. Ele acompanhou os policiais até o local, onde apontou o suspeito. Na abordagem, os militares encontraram o botijão em posse do homem, além de duas chaves de fenda, uma faca e um alicate, itens furtados momentos antes.
Enquanto isso, outra equipe da PM atendeu a ocorrência da moradora, que relatou ter ouvido barulhos durante a madrugada. Ao olhar pela janela, viu um homem mexendo no botijão e acionou o vigilante e a polícia. Pouco tempo depois, ela voltou a ouvir ruídos e testemunhou o suspeito saindo da residência vizinha. Os policiais o surpreenderam já em posse do objeto furtado, que foi prontamente reconhecido pela vítima.
Na delegacia, o homem confessou o furto, afirmando ser usuário de crack e que cometeu o crime por estar “com muita vontade de usar droga”. Ele alegou inicialmente ter encontrado o botijão no parque do povo, mas depois admitiu ter invadido a residência para subtrair o material.
Após o depoimento e análise da autoridade policial, o suspeito teve a prisão preventiva decretada e permaneceu à disposição da Justiça.





