Uma idosa de 67 anos acionou a Polícia Militar na madrugada deste sábado, 06 de dezembro, após perceber a presença de um intruso na área superior de sua residência, localizada na rua mendes de moraes, na vila marina, em Presidente Prudente. A vítima ouviu barulhos na área de lazer e viu o homem tentando acessar a parte interna da casa pela porta de vidro da cozinha, momento em que pediu socorro pelo COPOM.
Antes mesmo de chegarem ao local, os policiais foram informados por populares sobre um suspeito que trafegava de bicicleta vestindo camiseta do Flamengo e carregando pacotes de carne. O homem foi abordado nas proximidades e, inicialmente, afirmou que os produtos eram de sua propriedade. No entanto, ao conversarem com a vítima, ela reconheceu os pacotes como sendo de sua residência. Uma filmagem obtida de uma casa vizinha também registrou parte da ação.
Segundo a polícia com o homem, de 25 anos, foram apreendidos diversos itens para um churrasco: pacotes de pão de alho, kafta, coxinha da asa, um pacote de pão, além de um celular, dois bonés, uma camiseta, uma corrente, uma pulseira, R$ 102,25 e a bicicleta utilizada. Segundo a moradora, um par de tênis também foi furtado, mas não foi localizado.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão com socos e chutes, sendo necessário o uso de força física e posterior aplicação de descarga elétrica na perna, com o equipamento taser, para contê-lo e colocá-lo na viatura. Ainda na delegacia, ele negou o furto, apesar das evidências encontradas com ele.
A Polícia Civil ratificou a prisão e o investigado permaneceu detido preventivamente, à disposição da Justiça.







