Na noite de 04 de setembro, por volta das 18h40, policiais militares do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prenderam um jovem de 25 anos, que trabalha como ajudante, no bairro Vila Geni, em Presidente Prudente por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu após uma denúncia anônima informar que o rapaz estaria comercializando entorpecentes em sua residência. Durante a aproximação da equipe, o suspeito teria arremessado um objeto ao solo e tentado correr para dentro da casa, mas foi detido.
No local, os policiais encontraram um invólucro contendo crack, que havia sido dispensado pelo investigado. Ainda segundo o registro da ocorrência, ele teria admitido, naquele momento, que praticava a traficância.
Com autorização para entrada no imóvel e apoio de cães farejadores, os militares realizaram buscas e localizaram um tijolo de maconha escondido sob sacos de areia no quintal, que pesou 500 gramas.
Na Central de Flagrantes, o jovem foi interrogado na presença de um advogado. Ele negou a posse da maconha encontrada e afirmou que apenas o crack era de sua responsabilidade, mas rejeitou a acusação de tráfico.
O suspeito permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.