Rainha Elizabeth não fará mais eventos reais sozinha após internação

40

Após breve internação hospitalar para “investigações preliminares” na quarta-feira (20), a Rainha Elizabeth II já voltou para casa, mas a partir de agora não deverá mais fazer eventos oficiais sozinha. Segundo o Page Six, o Palácio de Buckingham está se certificando de que outro membro da realeza esteja presente nos próximos compromissos, para o caso de ela ter que cancelar a sua presença. A medida seria preventiva por conta de futuros “sustos” de saúde.

A monarca, que tem 95 anos de idade, teve que cancelar “relutantemente” uma viagem à Irlanda do Norte na última semana por conta de sua internação hospitalar. Até então as suas questões de saúde não foram especificadas.

Segundo o Telegraph, apesar de ter voltado à ativa logo que teve alta, a Rainha Elizabeth II passou a ter “tarefas leves” no Castelo de Windsor. Foi então que a família real começou um novo modelo de trabalho para garantir que ela, que já está com idade avançada, não esteja mais programada para aparecer em eventos por conta própria.

Apoio:


Por ter pelo menos um outro membro da realeza sênior já agendado, dá à famosa rainha estoica a chance de cancelar, se necessário, sem decepcionar o público com uma ausência total da realeza, disse o jornal. No domingo (24), por exemplo, ela não compareceu a um culto religioso, e sua presença em outros eventos que estão por vir permanece incerta, já que os médicos pediram que ela repouse.

Mesmo com a divulgação da imprensa sobre o novo modelo de trabalho “mais tranquilo” da Rainha, o Palácio de Buckinhgam decidiu não se pronunciar.

COMENTÁRIOS