Homem é atacado por robô de entrega: “Parecia ter vontade própria”

283

Brian Dawson, um britânico de 56 anos que mora em Milton Keynes, perto de Londres. Ele conta que passeava com a pastor alemão, chamada Pippa, dele quando viu a aproximação do robô de delivery de compras.

O robô trombou fortemente com o animal e ainda reagiu quando Brian deu um chute nele.

“Ele [o robô] veio em minha direção a uma velocidade considerável e atingiu Pippa, que tem 12 anos e é um pouco frágil”, disse Brian, em entrevista ao tabloide britânico The Sun.

O morador ficou furioso, levou Pippa para casa e voltou para anotar o número de série do robô. E aí tudo ficou ainda mais estranho!

Apoio:


“Mas ele veio direto para mim novamente e atingiu minha perna esquerda. Ele deveria estar programado para parar se obstruído, mas seus sensores claramente não estavam funcionando, e parecia ter vontade própria”, analisou Brian.

Ele empurrou o robô para o lado após se sentir ameaçado, mas a atitude só fez a máquina disparar um alarme, com um “barulho terrível”, segundo Brian.

Após um novo empurrão, o robô acionou um provável modo de retorno e voltou para a sede da Co-Op, uma empresa que opera entregas e outros serviços automatizados.

Brian afirmou que um gerente disse que acidentes do tipo não eram responsabilidade da empresa, mas sim da Starship Technologies, a fabricante dos robôs de entrega.

Nem a Co-Op e nem a fabricante Starship Technologies comentaram o incidente ao The Sun.

Fonte: D24am

COMENTÁRIOS