Homem é preso pela Polícia Militar com pistola 9 mm de uso restrito na rua Mendes de Moraes



Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito durante a madrugada do dia 24 de janeiro, por volta das 02h33, na avenida Tancredo Neves, esquina com a rua Mendes de Moraes, na Vila Comercial, em Presidente Prudente.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento ostensivo quando recebeu informações sobre um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo em via pública. Segundo o relato, ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito teria dispensado o armamento, retornado para recuperá-lo e fugido em seguida. Durante as diligências pela região, os policiais localizaram um veículo GM/Corsa Sedan, de cor preta, com um homem que apresentava as mesmas características repassadas na denúncia.

Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram, no interior do porta-luvas, uma pistola calibre 9 mm, municiada com 10 cartuchos, além de uma meia contendo mais 15 munições do mesmo calibre e duas munições calibre .38. No mesmo compartimento, também foi encontrada uma pequena porção de substância análoga à cocaína. Ao ser questionado, o indiciado apresentou versões contraditórias sobre a propriedade da arma, das munições e da droga.

Apoio: Criarte


Ainda segundo a ocorrência, o veículo pertence à esposa do indiciado e foi apreendido administrativamente, já que ele não possuía habilitação para dirigir. Diante dos antecedentes criminais — que incluem condenação por roubo e passagens por furto, tráfico de drogas e violência doméstica —, o homem, que havia deixado o sistema prisional em junho de 2025 por livramento condicional, teve a prisão preventiva decretada, sem direito a fiança. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

COMENTÁRIOS