Um homem de 40 anos, que trabalha como montador de móveis, foi preso em flagrante no final da tarde deste sábado, 02 de agosto, após furtar um veículo no estacionamento de um Hipermercado Atacadista localizado na avenida Salim Farah Maluf, no Jardim Campo Belo, em Presidente Prudente. A vítima, um pedreiro de 35 anos, havia deixado o carro no local para fazer compras quando o crime ocorreu.
Segundo a Polícia Militar, o furto do VW/Gol CL, ano 1997/1998, com placas de Alfredo Marcondes, que fica 20 Km de Presidente Prudente, foi identificado por meio de um radar inteligente da cidade. Os policiais seguiram o veículo ate região do Hospital Regional, onde o carro foi avistado. Ao notar a viatura, o suspeito tentou disfarçar estacionando como se fosse visitar alguém, mas foi abordado em seguida.
Durante a revista, os policiais encontraram um garfo usado para acionar a ignição do veículo, além de uma chave mixa e outra da marca Volkswagen, que não pertencia ao carro furtado. O homem confessou o furto, alegando que havia saído da prisão há apenas três dias e que pretendia vender o celular para comprar drogas. Ele explicou que abriu o carro pelo vidro e utilizou o garfo para dar partida no motor.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Seccional de Presidente Prudente, onde permaneceu algemado por determinação do delegado, em razão do risco de fuga e por segurança dos envolvidos. Após prestar depoimento, teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com a polícia, o homem possui diversas passagens por crimes patrimoniais e é usuário de crack, o que, segundo as autoridades, demonstra alto risco de reincidência.