Um homem de 47 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 21 de janeiro, ao furtar uma relojoaria localizada na rua Barão do Rio Branco, no centro de Presidente Prudente. A ocorrência foi registrada por volta das 13h20.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Copom, após a denúncia de furto no estabelecimento comercial. No local, os policiais obtiveram as características do suspeito e acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram a ação.
Durante o patrulhamento nas proximidades, os policiais localizaram um homem em um bar, vestindo camiseta azul e usando óculos escuros, cujas características coincidiam com as imagens. Após a confirmação por vídeo, ele foi abordado e tentou resistir, sendo necessário o uso de algemas. O suspeito negou a prática do crime.
A vítima relatou que o homem entrou na área interna do balcão sob o pretexto de pedir um pingente e, em seguida, solicitou um copo de água. No momento em que o comerciante se afastou, o suspeito teria subtraído dinheiro do caixa, valores em moedas e notas pequenas, além de outros objetos. Ao perceber a ação, a vítima gritou por socorro, e uma funcionária conseguiu registrar a situação em vídeo.
Foram furtados aproximadamente R$ 100,00 em dinheiro, sendo apenas R$ 85,00 recuperados, além de um carregador de celular novo, uma corrente metálica dourada, três óculos de sol, sendo dois pretos e um marrom, e uma chave canivete de automóvel com controle de travamento.
Segundo a polícia, o homem possui diversos antecedentes criminais e é reincidente em crimes semelhantes, inclusive respondendo atualmente a outros processos. Diante dos fatos, ele foi mantido preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça.





