Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 02 de janeiro, no jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente, após ser flagrado com a tornozeleira eletrônica rompida enquanto estava em uma conveniência.
De acordo com o registro policial, os militares foram acionados via COPOM para averiguar a denúncia de um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica que estaria no local. Ao chegarem à rua Eliseu Álvares, encontraram o homem ingerindo bebida alcoólica na companhia de outras pessoas.
Ao perceber a presença policial, ele se identificou como reeducando do regime semiaberto e relatou que, na noite anterior, após consumir bebida alcoólica em excesso, acabou rompendo a tornozeleira eletrônica. O equipamento estava dentro de uma sacola junto aos seus pertences.
Após a condução ao Plantão Policial, os policiais confirmaram, por meio de consulta aos sistemas, que o homem estava usufruindo de saída temporária, iniciada em 23 de dezembro de 2025, com retorno previsto para 5 de janeiro de 2026. Ele cumpre pena no regime semiaberto em uma penitenciária localizada no município de Potim, a cerca de 730 quilômetros de Presidente Prudente.
A tornozeleira eletrônica foi apreendida e lacrada conforme auto próprio. Por se tratar de reeducando em cumprimento de pena e em período de saída temporária, o caso foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.





