Foragido de penitenciária é preso ao furtar peça de carne em mercado no Jardim Paulista

17

Um homem, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira, 16 de julho, após furtar uma peça de carne em um supermercado no Jardim Paulista, em Presidente Prudente. O suspeito se identificou como outro homem, mas foi constatado que ele estava foragido da Penitenciária de Paraguaçu Paulista – SP.

Um policial que estava no local contou à equipe da Polícia Militar que viu um homem andando pelo estabelecimento “meio desconfiado” com uma peça de carne. Em determinado momento, ele teria escondido o item na calça, ido até o caixa e deixado o supermercado sem pagar pelo produto.

Em seguida, o policial abordou o suspeito na calçada, em frente ao estabelecimento, e chamou os funcionários, que encontraram a carne furtada.

Apoio:


A peça de bife ancho foi avaliada em R$ 71,18.

Ao ser questionado, o homem confessou ter furtado o item “por estar desempregado e passando necessidade”.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por furto. Ao consultar o nome do suspeito no sistema, os policiais verificaram que ele havia uma condenação por crime contra a fé pública em 2009.

O delegado que registrou o caso, Deminis Sevilha Salvucci, arbitrou uma fiança no valor de um salário mínimo, a qual não foi paga e o homem permaneceu à disposição da Justiça.

Identificação falsa

Os policiais militares que atenderam a ocorrência e a testemunha informaram à Polícia Civil que o suspeito não apresentou nenhum documento e apenas disse seu nome completo.

Porém, na madrugada desta quarta-feira (17), após o procedimento de legitimação das impressões digitais durante o registro do Boletim de Ocorrência, os policiais civis constataram que as digitais do envolvido pertencem a outra pessoa.

Ao consultar o nome verdadeiro no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), foi confirmado que o homem estava foragido da Penitenciária de Paraguaçu Paulista.

Diante do constatado, ele foi preso em flagrante por furto e falsa identidade.

Fonte: Portal G1/Presidente Prudente

COMENTÁRIOS